FAFIA + ESPORTE

O Projeto Fafia + Esporte é uma iniciativa que busca não apenas promover a prática esportiva, mas também contribuir para o desenvolvimento holístico dos alunos. Tem o objetivo de promover uma melhora na qualidade de vida e aprendizagem dos alunos, além de integrar ensino e sociedade.

Destacamos no projeto a ênfase no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como tolerância ao estresse, cooperação e respeito, sobre a influência positiva que o esporte pode ter não apenas no desempenho físico, mas também na formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

A participação e o apoio da comunidade são aspectos-chave para o sucesso contínuo de iniciativas como o Projeto Fafia + Esporte e cada vez mais iremos trabalhar para ampliá-los, demonstrando assim  sua abordagem inclusiva que busca envolver um número mais amplo de pessoas.

Assim, também buscaremos integrar ensino e sociedade por meio da realização de ações esportivas que serão desenvolvidas por acadêmicos dos diversos cursos ofertados pela instituição. Os espaços a serem utilizados serão os da própria instituição (quadra e pátios interno e externo) e as atividades esportivas serão ofertadas tanto para o público interno (discentes, técnicos-administrativos e docentes) como para a comunidade externa. 

Junte-se ao nosso time ou monte sua equipe de futebol, vôlei, corrida, jiu-jitsu ou outros esportes e vamos levar nossa bandeira para todos os eventos! #timefafia

Para mais informações procure a secretaria acadêmica.