QUALIFICAR-ES

O PROGRAMA QUALIFICAR – ES nasceu em maio de 2019, com o objetivo de promover a qualificação profissional do cidadão capixaba. Com foco no empreendedorismo, na empregabilidade e na inovação, o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), oferece cursos gratuitos nas mais diversas áreas, contribuindo para a formação profissional de milhares de cidadãos.

Dentro do Qualificar ES destacamos os cursos do Educação Profissional e do Formação Avançada.

FORMAÇÃO AVANÇADA

O Programa de Formação Avançada do Sistema Universidades, da SECTI, é uma iniciativa que oferece cursos para que cidadãos capixabas possam aprimorar suas competências e alcançar novos patamares em suas carreiras.

Os cursos do Formação Avançada possuem eixos temáticos para facilitar a escolha e cada tema tem uma coleção de cursos para atender suas necessidades.

Foram criadas coleções da FAFIA através de uma curadoria com base em seus cursos ofertados.

  • Os cursos ofertados pelas coleções da FAFIA poderão entrar como atividades complementares.
  • O aluno pode também escolher entre fazer um Curso Independente ou uma Certificação Profissional.
  • São cursos individuais que abordam uma variedade de tópicos do mercado de trabalho de forma prática e rápida. A cada curso realizado, o aluno recebe um certificado de conclusão.
  • Os cursos são certificados por renomadas instituições nacionais e internacionais.

https://formacaoavancada.universidades.es.gov.br/

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

A Fafia por acreditar e apostar que a educação é um dos pilares fundamentais da sociedade, e que o programa Qualificar ES atua como ferramenta de fortalecimento desse processo por meio de cursos de qualificação profissional, apresenta-se como um dos polos formadores no município de Alegre.

Os cursos variam e até o momento na instituição já aconteceram os cursos de auxiliar administrativo, assistente de faturamento, assistente de contabilidade, auxiliar de recursos humanos e departamento pessoal, técnicas de atendimento e vendas, cuidador de pessoas com deficiência, agente comunitário de saúde.

Informações sobre o programa e inscrições abertas devem acessadas por meio do link https://qualificar.es.gov.br/