INSTITUTO ANATÔMICO

O projeto de visitação ao Instituto Anatômico da Fafia visa aproximar a comunidade com a instituição, mais especificamente alunos do ensino médio e técnico por meio de visitas monitoradas ao  Laboratório de Anatomia da FAFIA, com intuito de contribuir para a formação e o conhecimento dos estudantes e também a divulgação dos cursos da área da saúde ofertados pela instituição. A visita ao Instituto Anatômico é uma experiência educacional valiosa que pode contribuir para aprofundar o estudo da anatomia, fornecendo uma visão mais detalhada e abrangente do corpo humano.

Nessa atividade, serão oferecidas exposições teórico-práticas sobre a anatomia do corpo humano. Os alunos ainda têm a oportunidade única de interagir com o acervo anatômico do laboratório, constituído por peças anatômicas humanas e órgãos do corpo humano formolizados e, ainda, modelos anatômicos sintéticos. 

As visitas serão oferecidas de forma contínua durante o semestre letivo, no período matutino ou vespertino, atendendo às solicitações mediante ofícios por parte das escolas interessadas e a disponibilidade do laboratório, que também é usado para atividades de pesquisa e didáticas dos cursos ofertados pela Fafia.

Para maiores informações e/ou agendamento das visitas monitoradas, entrar em contato através do email secretaria@fafia.edu.br